Óleo Essencial de Tomilho - 10ml

Código: 95839 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Óleo Essencial de Tomilho - 10ml

Thymus vulgaris – A planta anti-infecciosa

Origem: Espanha
Método de Extração: Destilação por arraste a vapor
Parte Utilizada: Folhas

  • Potente anti-infeccioso, antimicrobiano (antibacteriano e antifúngico), antiviral de largo espectro de ação e antisséptico. É excelente para vários tipos de micoses, olho de peixe e verrugas, furúnculos e feridas infectadas;
  • Analgésico, estimulante, ação expectorante, tônico geral, imunoestimulante. Possui ação repelente;
  • Útil contra otite, sinusite, rinite, bronquite, laringite, amigdalite, pneumonia, resfriados, gripes e tosse com catarro. Também é eficaz no tratamento de infecções urinárias, cistites, infecções intestinais (parasitárias) e candidíase. Combate piolhos e sarna;
  • Ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, combate afecções e queda de cabelo;
  • Traz coragem e força; reduz o medo do escuro, da solidão e do desconhecido. Combate a fraqueza e falta de ânimo, estimula o aterramento, foco, vitalidade, praticidade;

Precauções:
Óleo essencial extremamente dermocaustico. Não utilizar em diluições maiores que 1%.
Evitar o uso em gestantes, lactantes, crianças abaixo de 2 anos e epilépticos sem o devido acompanhamento profissional;
Interação medicamentosa no uso oral: remédios anticoagulante, grandes cirurgias, úlcera péptica, hemofilia;

Óleo essencial 100% Puro e Natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Produto vegano e livre de testes em animais.

Uso:

Diferentes formas de inalar os óleos essenciais:

Adicione 1 gota no nebulizador com soro fisiológico; inale diretamente do frasco; coloque de 3 a 5 gotinhas de óleo essencial em água quente em uma bacia para infusão;  pingue 3 a 5 gotinhas no box do banheiro na hora do banho; pingue 1 gota na palma da mão ou pulso, friccione uma na outra e inale (com exceções de óleos essenciais dermocausticos, que não devem ser usados diretamente na pele); pingue de 1 a 3 gotas em difusores pessoais, ou de 6 a 15 gotas em umidificadores e difusores de ambiente (dependendo do tamanho do ambiente, capacidade de água do difusor, e de qual óleo essencial está sendo usado); pingue de 1 a 2 gotinhas diretamente no travesseiro (se for um óleo essencial indicado para melhora do sono ou relaxamento.

Uso tópico:

Massagens, banhos, pós-banhos, escalda-pés. Pontos estratégicos e de absorção rápida: pulso, atrás das orelhas, têmporas, baixo ventre, sola dos pés e umbigo. Diluir os óleos essenciais em óleo vegetal/graxo- os chamados óleos carreadores –  antes de aplicar na pele.

Para uso facial: dilua os óleos essenciais em óleos vegetais, argilas, sabotes líquidos, cremes, pomadas ou séruns. (1 a 3 gotas).

Para uso capilar: dilua os óleos essenciais em óleos vegetais para umectações, em máscaras de hidratação, ou em shampoos. (1 a 6 gotas).

Para higienização e tratamentos da região íntima: dilua os óleos essenciais em óleo vegetal, em sabonetes líquidos, ou em banhos de assento.

Composição: Thymus vulgaris oil.

Consulte a tabela de referência para proporções de diluição. Retirado do livro Essential Oil Safety, de Robert Tisserand – aromaterapeuta renomado mundialmente. 

Diluição de 0,1% a 5% de óleo essencial para vários volumes de óleo carreador.
Para bebês e crianças, utilizar apenas as proporções de 0,1% a 0,6% – desde que o óleo não seja contraindicado para essa faixa etária.
E não utilizar óleos essenciais dermocausticos em proporções maiores de 1%.
Para protocolos seguros procure um profissional da área altamente capacitado.

Pague com
  • PagHiper
Selos

Só Essências Ltda. - CNPJ: 28.176.509/0001-09 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade